domingo, 10 de agosto de 2014

As Perseidas 2014, acontecerá entre os dias 11 e 12 de agosto de 2014

As Perseidas ou Perséiades são uma prolífica chuva de meteoros (Chuva de Estrelas), associada ao cometa Swift-Tuttle. São assim denominadas devido ao ponto do céu de onde parecem vir, o radiante, localizado na constelação de Perseus. As chuvas de meteoros ocorrem quando a Terra atravessa um rasto de meteoros. Neste caso o rasto é denominado de nuvem Perseida e estende-se ao longo órbita do cometa Swift-Tuttle.

O fenômeno ocorre anualmente a partir de meados de julho, podendo ocorrer com mais intensidade entre 8 e 14 de agosto, ocorrendo o seu pico por volta do dia 12. Durante o pico, a taxa de estrelas cadentes podem ultrapassar a 60 por hora cerca de 1 estrela por minuto.

No ano de 2014 o fenômeno de chuva de meteoros Perseidas acontecerá entre os dias 11 e 12 de agosto. E neste período as estrelas mais fracas brilham com intensidade e pode ser observado sem nenhum equipamento.
Mais informações cliquem aqui

Google cria Doodle para o fenômeno Perseidas 2014

Foto:Reprodução/Google (Doodle interativo de chuvas de meteoros)
Neste dia 10 de agosto o Google criou e colocou em sua página de busca o Doodle interativo, onde usuários podem interagir com o fenômeno de Perseidas clicando no player e simulação de meteoros são mostradas.

Usuário do YouTube disponibilizam transmissão ao vivo do fenômeno de Perseidas 2014, para acompanhar ao vivo basta clicar no link:www.youtube.com/watch?v=If-RHkYlOU8

Fonte:WikipediaYouTubeGoogle

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Modere nas palavras, comentários com conteúdos ofensivos serão excluídos.