Em uma tarde inspirada no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e aplicou uma goleada de 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado expressivo foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, que voltou a balançar as redes após longo período de recuperação de lesão.
Desde os primeiros minutos, o Rubro-Negro impôs seu ritmo de jogo. Logo aos 4 minutos, Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha livre, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para delírio da torcida presente. O Corinthians sentiu o golpe e viu o Flamengo criar outras oportunidades, incluindo uma cabeçada de Pedro na trave apenas dois minutos depois.
Apesar de uma breve tentativa de reação do time paulista, com um chute de Carrillo defendido por Rossi, o domínio flamenguista era evidente. Aos 30 minutos, Arrascaeta, em tarde inspirada, avançou com liberdade e chutou colocado, sem chances para o goleiro Hugo Souza, ampliando a vantagem.
A festa rubro-negra ficou completa três minutos depois. Pedro, mostrando oportunismo e superação após a cirurgia no joelho, aproveitou um erro do goleiro corintiano para marcar o terceiro gol, selando a vitória ainda na primeira etapa. O camisa 9 quase marcou o quarto antes do intervalo, mas Hugo Souza fez grande defesa.
O segundo tempo foi administrado pelo Flamengo, que controlou a posse de bola e não sofreu grandes sustos. O Corinthians, por sua vez, não conseguiu reagir e viu o rival garantir três pontos importantes na tabela do Brasileirão. A vitória reafirma a força do elenco flamenguista e a importância de jogadores como Arrascaeta e Pedro para o esquema tático da equipe.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Modere nas palavras, comentários com conteúdos ofensivos serão excluídos.