domingo, 20 de julho de 2014

Programa Esporte Espetacular, domingo dia 20/07/2014 na Globo

Foto:Divulgação/Globo
Confira os destaques do Programa Esporte Espetacular domingo (20) na Rede Globo.
Sem falar inglês ou alemão, um brasileiro nascido em Guadalupe, no Rio de Janeiro, tornou-se o amuleto da delegação da Alemanha e viajou para Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, com tudo pago por ninguém menos que o melhor goleiro do mundo. Manoel Neuer convidou Tibúrcio para a temporada da Copa do Mundo no Brasil alegando que o simpático brasileiro traria sorte para a equipe de Joachim Löw, e pagou suas passagens para a Bahia. Coincidência ou destino, Mauro Lúcio Silva, seu nome de nascimento, foi realmente o único brasileiro a beijar a taça de campeão do mundo no Maracanã em 2014, e o Esporte Espetacular vai contar essa história neste domingo.

- Na hora que me deram a taça pra eu beijar, eu falei assim: meu Deus do céu. O dia que eu tiver um filho que eu não tenho, vou dizer: olha, papai beijou isso aqui, beijou a taça. E nem a Gisele hein, nem a Gisele Bündchen. Só abriu a caixa e não beijou. Eu beijei! - comemora.

Amigo do brasileiro Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique que chegou a ser um dos sete jogadores na lista de espera de Felipão para a Copa do Mundo, Tibúrcio não sabe de onde surgiu o apelido que o tornou famoso, mas sabe que fama entre os alemães se dá certamente por sua alegria contagiante. Sem falar um idioma em comum com os jogadores, ele garante que a comunicação é eficiente de outro modo.

A comunicação tanto funciona que os alemães aprenderam, inclusive, a dançar um dos últimos sucessos do verão brasileiro: o Lepo Lepo. Além disso, ele foi o único brasileiro que conseguiu parar toda a delegação da Alemanha, mesmo que tenha sido apenas no trânsito, para um último adeus antes da final contra a Argentina.
- Tiba! Cabrália, Porto Bahia, eu quero você lá comigo. Você é meu amigo, você traz sorte - Tibúrcio disse que essas foram as palavras de Neuer antes da Copa do Mundo.

Mas você sabe por que o goleiro alemão o elegeu como amuleto? Não perca domingo, no Esporte Espetacular.
Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Modere nas palavras, comentários com conteúdos ofensivos serão excluídos.