O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (6) traz a história de uma empresa paulista que desenvolveu um kit de automação comercial para o varejo. Ideal para quem precisa otimizar o espaço do negócio, o sistema é composto por um tablet – com um software criado pela empresa –, um leitor de código de barras, máquina preparada para receber cartões de débito e crédito, e um emissor de cupom fiscal. O kit se destaca pela praticidade na instalação e no uso: basta selecionar o tipo de produto na tela, escolher a forma de pagamento e emitir o cupom. Todo o sistema foi criado pelos empresários Felipe Lachowski e José Augusto Barbosa. O terminal é vendido por R$ 4 mil, e a mensalidade do aplicativo é de R$ 200. A máquina de cartão é opcional. A previsão de faturamento do sistema é de R$ 5 milhões até o final de 2014.
O PEGN também apresenta uma reportagem sobre grandes redes varejistas que têm produtos de marca própria. Os artigos, cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados, se destacam como oportunidade de negócio para pequenos empresários. O faturamento do segmento quase triplicou no Brasil nos últimos dez anos, passando de R$ 1,300 bilhão, em 2006, para R$ 3,2 bilhões em 2013. Em Cajamar, no interior de São Paulo, uma indústria de alimentos produz, mensalmente, seis toneladas de achocolatados, capuccinos e café com leite para grandes redes varejistas. Para o empresário Willy Dantas, dono do negócio, investir neste tipo de mercado é garantia de faturamento mensal, já que os contratos são longos e grandes. No último ano, Dantas faturou R$ 5 milhões, e a expectativa é que o faturamento anual passe de 20% para 50% até 2015.
Fonte:redeglobo.globo.com
O PEGN também apresenta uma reportagem sobre grandes redes varejistas que têm produtos de marca própria. Os artigos, cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados, se destacam como oportunidade de negócio para pequenos empresários. O faturamento do segmento quase triplicou no Brasil nos últimos dez anos, passando de R$ 1,300 bilhão, em 2006, para R$ 3,2 bilhões em 2013. Em Cajamar, no interior de São Paulo, uma indústria de alimentos produz, mensalmente, seis toneladas de achocolatados, capuccinos e café com leite para grandes redes varejistas. Para o empresário Willy Dantas, dono do negócio, investir neste tipo de mercado é garantia de faturamento mensal, já que os contratos são longos e grandes. No último ano, Dantas faturou R$ 5 milhões, e a expectativa é que o faturamento anual passe de 20% para 50% até 2015.
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