sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween ou Dia das Bruxas? Saiba sobre a história

Foto:Reprodução (Feliz Halloween)
Neste dia 31 de outubro se comemora o "Dia das Bruxas ou Halloween", um evento cultural que acontece principalmente nos países de língua inglesa ou Anglo-saxões.

A palavra Halloween deriva do termo escocês "Allhallow-eve" que significa véspera do dia de Todos os Santos que é a noite das bruxas. existem relatos que na verdade a data não tinha nada a ver com bruxas e sim era um festival do calendário Celta da Irlanda, o festival de Samhain celebrado entre 30 de outubro e 02 de novembro o qual marcava o fim do verão.

O Dia das Bruxas foi levado aos Estados Unidos através dos imigrantes Irlandeses no século XIX. Como sabemos até hoje as pessoas em países de língua inglesa comemoram o evento, onde decoram casas, ruas e usam fantasias na noite de 31 de outubro, o Halloween é celebrado nos Estados Unidos como uma brincadeira, as crianças e adultos se vestem com fantasias e saem nas casas pedindo doces.

Para saber mais sobre a história detalhada sugiro que entrem no Wikipédia Dia das bruxas, lá você encontra tudo sobre o Halloween.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Modere nas palavras, comentários com conteúdos ofensivos serão excluídos.