domingo, 30 de dezembro de 2012

Dicas de Como Tirar Mofo e Bolor das Roupas

O mofo ou bolor das roupas é causado por que as peças são guardadas úmidas em locais fechados e escuros como armários e guarda-roupas, e para evitar este tipo de situação a melhor coisa a fazer é sempre deixar as roupas bem secas e limpas antes de guarda-las, nunca guarde peças já usadas sem ser lavadas mesmo que estas tenham sido usadas por poucas horas, pois o suor pode provocar o mofo.

Fonte da imagem:Reprodução/borgeslandeiro

Retirar o mofo das roupas
Isso não é uma tarefa muito simples dependendo do tempo e profundidade das manchas. Mais podemos amenizar o aspecto escuro, algumas ações para retirar o mofo dos tecidos podem afetar a resistência, cores e qualidade dos fios, pois ao esfregar com certos produtos podem enfraquecer as roupas.

Dicas caseiras para retirar mofo em roupas
-sal, vinagre e suco de limão, faça uma pasta com estes ingredientes e passa no local afetado pelo bolor e coloque a roupa no sol por mais ou menos uma hora, depois lave a peça normalmente.

-alvejante ou cloro, mergulhe a roupa em um recipiente com alguns destes produtos e deixe por um tempo até que as manchas desapareçam, lembrando que esta técnica só deve ser utilizada para roupas brancas.

Água fervente e bicarbonato de sódio

coloquem a água e bicarbonato de sódio em um recipiente que cubra a peça e leve ao fogo e deixe ferver por um bom tempo, retire da vasilha e esfregue a roupa com sabão em barra neutro.

Veja o vídeo
Aprenda a tirar mofo e bolor das roupas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Modere nas palavras, comentários com conteúdos ofensivos serão excluídos.